Cabelos: aprenda a nutri-los de dentro para fora

Cabelos: aprenda a nutri-los de dentro para fora

Conhecido como a moldura do rosto, um cabelo bonito e bem cuidado faz toda diferença.

Porém, de nada (ou quase nada) adianta gasta fortunas em produtos caros e nos cabeleireiros mais tops, trabalhando uma nutrição de fora para dentro, sendo que a mais importante é a que acontece de dentro para fora.
Então… se você quer exibir belas madeixas, comece pela sua alimentação. Simples assim!

Não há milagre. Claro que fatores genéticos e os tratamentos influenciam bastante.

Vamos fazer a nossa parte e começar na mesa o embelezamento dos nossos cabelos.

Conheça os principais alimentos que possuem nutrientes importantes para fios bonitos e saudáveis:

Cenoura – rica em betacaroteno, que atua como antioxidante, e vitamina A, importante para nutrição das células do couro cabelo e na produção da oleosidade capilar, além de conferir elasticidade aos fios.

Espinafre – fonte de ferro, nutriente que influencia na formação dos glóbulos vermelhos e nutre os folículos capilares. Sua deficiência pode acarretar na perde de brilho, fraqueza e ressecamento. Também possui clorofila, que colabora no equilíbrio da oleosidade.

Aveia – fonte de silício, que estrutura a proteína formadora do cabelo, a queratina. Já as vitaminas do complexo B ajudam na multiplicação celular, colaborando para que os fios cresçam mais rápido e fortes. E o Zinco atua no controle das mudanças hormonais, que pode ocasionar queda e aparecimentos precoce de fios brancos.

Salmão – destaca-se pela proteína de ótima qualidade que possui, além do selênio e ômega 3, que atuam contra inflamações, protege o couro cabeludo da radiação solar, otimiza a circulação e o transporte de nutrientes.

Soja – trás todos os benefícios de uma boa fonte de proteína e ainda biotina, que contribui para evitar que o cabelo fique quebradiço.

Morango – fornece vitamina C e flavonoides, que atuam na circulação capilar, resultando na otimização do crescimento e resistência dos fios.

Laranja – suas fibras ajudam a eliminar as toxinas, evitando oleosidade excessiva e o surgimento de caspa. Somado aos benefícios da vitamina C.

Iogurte magro – oferece aminoácidos, que atuam no fortalecimento das madeixas, e vitaminas do complexo B, que ajudam a deixar os fios mais fortes e robustos.

Oleaginosas – fonte de zinco, que favorece o desenvolvimento dos fios, e ajuda a controlar a oleosidade.

Agrião – possui enxofre e sua forma biodisponível, que influencia na produção e manutenção da queratina. E ainda tem ação anti-inflamatória.

*com informações de Boa Forma e Cláudia

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