Biomassa de banana verde: sabe para que serve?

Biomassa de banana verde: sabe para que serve?

Como já falamos anteriormente, a banana proporciona inúmeros benefícios para nossa saúde. Porém, quando falamos em comer a fruta, logo pensamos nela madura, certo? O que muitos não sabem, é que a banana verde também é relevante para o bom funcionamento de nosso organismo.

A melhor forma de consumir é através da biomassa de banana verde. Com certeza você já ouviu falar nela, mas, provavelmente, não sabe exatamente do que se trata e de seus reais beneficios.

Vamos explicar… A biomassa de banana verde é feita apenas com a polpa da banana verde.

Ela é rica em amido resistente, uma espécie de fibra que não é absorbida pelo organismo, e por não ser digerida, serve de alimento para as bactérias boas de nosso organismo, colaborando para a saúde da microbiota intestinal, favorecendo a produção de uma substâncias chamada citocina, que otimiza a imunidade do corpo, além de melhorar o trato intestinal, ajudar no controle da diarréia e ajudar a evitar câncer de intestino.

Está biomassa ainda colabora para o controle da glicemia e do colesterol, pois minimiza sua absorção pelo organismo.

Ela também pode ser uma grande aliada para o emagrecimento ou manuteção do peso, pois evita os picos de glicose, fazendo com que seja liberada aos poucos, ajudando a evidar que a energia produzida seja acumulada em forma de gordura corporal, além de conferir senssação de saciedade.

biomassa-banana-verde-1024x499

E assim como a banana madura, auxilia no combate a depressão, por possuir a substância chamada triptófano.

Para aproveitar seus beneficios, deve-se consumir no máximo duas colheres de sopa da biomassa ao dia.
Por não possuir um sabor forte, ela pode ser inserido facilmente na comida ou em vitaminas.

A biomassa de banana verde pode ser comprada pronta em supermercados e lojas especializadas ou feita em casa.

– Receita de biomassa de banana verde

Em uma panela de pressão, coloque algumas bananas verdes (bem verdes mesmo), acrescente água fervendo até cobrí-las, e deixe cozinhar por 10 ou 15 minutos. Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Em seguida, descasque as bananas e retire a polpa ainda quente. Imediatamente, bata no liquidificador. Depois, guarde em um recipiente de vidro e deixe na geladeira. Assim ela dura até sete dias.

*com informação do G1, Tua Saúde e Minha Vida

You must be logged in to post a comment.