Aproveite o inverno para emagrecer

Aproveite o inverno para emagrecer

Aproveite o inverno para emagrecer

Está certo que em algumas regiões do Brasil as estações do ano não são tão definidas. Mas, por mais que não seja ‘’aquele frio’’, as temperaturas sempre caem um pouco no inverno.

E que tal usar esse friozinho para perder peso?
Isso mesmo! Esse tempo mais frio pode ser um excelente aliado no processo de emagrecimento. Basta usar a seu favor.

Com a temperatura mais baixa, o organismo fica mais acelerado, pois tem que gastar mais energia para produzir calor e manter o nosso corpo aquecido, fazendo você perder mais calorias mesmo sem fazer nada.

É por isso que, teoricamente, as pessoas que vivem em locais com inverno mais rigoroso, têm mais facilidade para manter o peso.

Então por que as pessoas falam que normalmente engordam no inverno?

É muito comum as pessoas dizerem que sentem mais fome em épocas frias. Porém, isso é mais uma questão psicológica que fisiológica. Sem falar que as comidas típicas de inverno são mais calóricas, o fundue, chocolate quente e cremes que o diga. O segredo é escolher versões mais saudáveis e menos calóricas, como um belo prato de sopa de verduras ou caldinho de feijão quentinho e chás para ajudar a esquentar.

Além disso, esse clima acaba diminuindo nossa disposição para fazer exercícios e aumentando a vontade de ficar debaixo das cobertas. Aproveite o frio e otimize sua perda calórica com exercícios físicos. Aí a dica é ter coragem e continuar firme na atividade. No começo é mais difícil, mas logo o corpo esquenta e a preguiça vai embora.

frioemagrecer

Outra coisa bem comum nessa época do ano é usarmos roupas mais compostas e grossas. Com isso, até inconscientemente, as pessoas acabam se acomodando, escondendo as gordurinhas debaixo dos casacos, e ficando mais relaxadas com o corpo.

O correto é manter uma alimentação balanceada e praticar atividade física o ano inteiro. Isso irá te conferir mais saúde e facilitar você a fazer as pazes com seu corpo, evitando aquelas dietas muito rigorosas e malucas, comuns no inicio de verão.

E se o inverno pode te ajudar, o use a seu favor!

You must be logged in to post a comment.