Exame de Bioimpedância: conheça a composição de seu corpo

Exame de Bioimpedância: conheça a composição de seu corpo

O Exame de Bioimpedância tem como objetivo mensurar a composição corporal, permitindo saber especificamente e em porcentagem a constituição do seu corpo.
Em uma balança convencional, 1kg de gordura pesa da mesma forma que 1kg de músculo, não é mesmo? Já a Bioimpedância apresenta especificamente quanto do peso total do individuo é composto por massa magra e gordura, identifica o percentual de hidratação, idade metabólica, entre outras coisas.
Com o exame, é possível saber inclusive o nível de gordura visceral, aquela localizada atrás da parede abdominal e por trás dos órgãos que a rodeiam, e que é a mais perigosa, pois aumenta muito o risco de doença cardíaca, diabetes, hipertensão, acidente vascular cerebral, apneia do sono, várias formas de câncer e outras doenças degenerativas.

folha_result_inbody120-2-3_jzWmYTc

Por que fazer?

Exame de Bioimpedância é interessante para todos, mesmo que os objetivos individuais sejam diferentes.
Para pessoas com obesidade ou sobrepeso, conhecer corpo e analisar quais mudanças poderiam proporcionar melhor qualidade de vida é muito importante. Além disso, as informações que o exame oferece pode proporcionar maior suporte para que seu médico acompanhe seu caso de forma diferenciada.
Já aqueles que buscam ganho de massa muscular, esse exame é ótimo para o acompanhamento dos resultados. Conhecendo melhor seu corpo, você pode aprimorar sua performance nas atividades.
Você pode se submeter ao exame de Bioimpedância periodicamente. Essa é a melhor forma de controle sobre os rendimentos de sua dieta e exercícios físicos.

Como funciona?

Através de eletrodos posicionado nas mãos e os pés do paciente, é aplicada uma corrente elétrica de baixa amplitude e alta frequência. Essa corrente, transita pelo corpo e, juntamente com as informações já cadastradas do paciente, como altura, sexo, data de nascimento, frequência que faz atividade física, a balança calcula as informações para listar no relatório criado.
O procedimento é bem rápido e não proporciona nenhum dor ou incômodo.

Quer sabe mais?

Procure uma unidade da Vida Leve mais próxima.

*com informações de Super Interessante e Mundo Boa Forma

One response to “Exame de Bioimpedância: conheça a composição de seu corpo”

  1. Vivian disse:

    O atendimento em Una faz esse exame?

You must be logged in to post a comment.